jueves, 26 de abril de 2007

O BECO DA SEDUÇÃO




Há pessoas que se cruzam


Sem olhares face a face


E sem o sabor dos lábios


Que se beijam entre linhas


Escritas na distância oculta


Do seu espaço anónimo.


Há pessoas que se espreitam


Entre janelas envergonhadas


Atrás das quais foram crescendo


Sem portas abertas ao imprevisto


Que espreitam nas fechaduras.


Há pessoas que se querem a dois


Tropeçando entre pedras soltas


E desgovernadas como seu caminho


De enseadas, becos e baldios


De planícies, infinitos e horizontes.


Há pessoas tão chegadas


Tão apertadas num forte abraço


Tão esperadas e desejadas entre si


E que se esgotam no mero ápice


De incertezas em encontros últimos.


Há pessoas, tantas pessoas


Que entre si transitam


Sem querer e por querer


Mas sem destino final.

14 comentarios:

Unknown dijo...

Há pessoas como tu, meu poeta,
Que nos tocam com a sua profundidade
Fazem-nos reflectir nas palavras
Que nos transmitem com tanta amizade!

Belíssimo poema! Adorei!
Tinha saudades tuas, ainda bem que voltaste!

Beijinhos********

Saramar dijo...

Um lindo poema, a falar de solidões.
Lindos os versos, bela mensagem.

beijos

Unknown dijo...

Ola, vim visitar-te neste beco da seduçao! Deixo-te um bjinho de algodao doce,
Papoila Sonhadora,

Saramar dijo...

OLá, Poeta.
Por onde anda?

beijos e saudades.

Unknown dijo...

Um grande beijinho de agradecimento pelas palavras deixadas no meu cantinho,
Papoila Sonhadora,

Conceição Bernardino dijo...

Olá,
Desculpe a minha ausência, mas o que importa é, que estou de volta.
Continuarei a comentar, é esta a minha maneira de ser:
Oferendo poemas de alguém, receba com carinho!



Vaidade

Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a Terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho... E não sou nada!...

Florbela Espanca

Beijinhos e uma boa semana...

Saramar dijo...

Poeta, por onde anda?
Sinto falt dos seus versos.
Espero que esteja tudo bem.

beijos

Daniele dijo...

JP

És um poeta sublime, denso que transmite com voracidade a solidão em vielas, a sedução na sua fina escrita.

Beijos na sua alma,

Lia dijo...

Este beco onde nos encontramos permite-nos apaixonar pelas palavras de um outro alguém, que de forma sublime preenche um vazio...

Belo, e que deixa a pensar no quanto as palavras, ainda que virtuais, podem ser cumplices...

Um beijo

Verena Sánchez Doering dijo...

querido amigo
perdida he andado de la net, pero no te olvido
no he sabido nada de ti, solo desear que estes muy bien
te dejo muchos cariños y que todo este bien
besitos y cuidate


besos y sueños

nOgS dijo...

Beco encantado...

mariabesuga dijo...

Há pessoas que vivem
sem se cruzarem com olhar nenhum.
Há pessoas que não sabem
de sabor de beijos
não são de vergonhas
nem de apertos de peito
de abraços...
Há "não pessoas"
que assim são por não saberem
de poderem ter na vida
lugar na luz dos encontros
qualquer encontro
de horizonte infinito
não fosse o saber finito
a que são doados à nascença
Há pesoas...
Há "não pessoas"...
A quem não foi dado destino.

Anónimo dijo...

Oração forte para chamar alguém, simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás. Salve Pomba Gira Maria Padilha das sete encruzilhadas! Atrás de mim você (meu amor W.), vai vir de rastros, apaixonado e manso. Salve Pomba Gira Maria Padilha Rainha das sete encruzilhadas! Dizendo assim: Conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido: (meu amor W.) Que não coma e não durma, não beba, não trabalhe, não consiga se divertir fique triste, deprimido e só pensando em mim. (meu amor W.) se não estiver ao meu lado. Que seu corpo queime de desejo e tesão por mim.. (meu amor W.) que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhum outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder. Que (meu amor W.) deixe de vez todas as outras mulheres que tiver na rua, e não procure mais nenhuma outra que não seja eu. Que ele (meu amor W.) me procure a todo instante, hoje, agora desejando estar ao meu lado. E que me tenha em seus pensamentos o tempo todo. Agora com quem estiver, onde estiver ele (meu amor W.) irá parar porque o seu pensamento está em mim, ele irá ficar louco de desejo, tesão e ficará muito excitado ao pensar em mim, neste momento peço a ti minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas que faça (meu amor W.), ficar louco de paixão, desejo, tesão e muito excitado por mim.E ficará louco de vontade de estar comigo, me abraçar, me beijar e fazer amor loucamente comigo. E ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos eróticos comigo, fazendo assim com que se apaixone cada vez mais por mim, peço ajuda a ti minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (meu amor W.) me achar linda, me achar gostosa e achar o meu corpo lindo e fique louco por mim e que sinta muitos ciúmes de mim. Que (meu amor W.) . sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça ele sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá. Peço a ti minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas que me torne uma mulher muito boa de cama, que eu seja fogosa, atraente, sedutora, sexy, me de o poder de conquistar a todos os homens que eu quiser e que eu leve (meu amorW.) a loucura quando estivermos fazendo amor, que ele goze várias vezes e só de encostar em mim ele fique louco de tanto desejo e muito excitado, que a gente faça amor loucamente como ele nunca fez com nenhuma outra mulher, que a gente sempre consiga gozar juntos e seja uma explosão de tanto amor, desejo e tesão. Agradeço por estar junto de todos os outros trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido, de trazer (meu amor W.) . muito apaixonado, carinhoso, fiel, romântico e amável comigo. Obrigado minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, confio em teus poderes e quero que esteja sempre junto de mim, me tornando uma mulher muito linda, jovem, delicada, amada, soberana e querida por todos como ti. Peço que abra meus caminhos e ajude-me a conseguir tudo que eu quero, principalmente o (meu amorW.).....

Posted by mah_siqueira2 16 hours ago

Anónimo dijo...

Pelos poderes de SÃO CIPRIANO e das três malhas que vigiam SÃO CIPRIANO, ((M.M.B.)). virá agora atrás de mim. ((M.M.B.)). vai vir de rastos, apaixonada, cheia de amor, de tesão para voltar e pedir-me perdão por mentir e para me pedir em noivado e mais tarde em casamento o mais rápido possível. SÃO CIPRIANO, terei esse poder, que ela esqueça e deixe de vez qualquer Homem que possa estar em sua cabeça e volte a me assumir e se declarar para que todos vejam. SÃO CIPRIANO afaste ((M.M.B.)).. de qualquer Homem, que ela me procure a todo momento, HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que ela tenha a CERTEZA QUE SOU O HOMEM PERFEITO PARA ELA, que ((M.M.B.)). não possa viver sem mim e que ((M.M.B.)). sempre tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos. AGORA, COM QUEM ESTIVER, AONDE ESTIVER, ELA IRÁ PARAR PORQUE O PENSAMENTO DELA ESTÁ EM MIM.

E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar que pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, EM TODOS OS MOMENTOS DA SUA VIDA PENSE EM MIM. Que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com AMOR, que ((M.M.B.)). queira me abraçar, me beijar, me cuidar, me proteger, me amar nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim, com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir minha voz. SÃO CIPRIANO faça ((M.M.B.)). sentir por mim um desejo fora do normal, como nunca sentiu por outra e nunca sentirá.Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se tiver bem comigo. Agradeço a ti SÃO CIPRIANO por estar trabalhando a meu favor e vou divulgar SEU NOME em troca de amansar ((M.M.B.)).. e trazê-la apaixonada, carinhosa, devotada, dedicada, fiel e cheia de desejo aos meus braços.

Para que volte o nosso namoro, o nosso amor e se case comigo o mais breve possível. Peço isso aos poderes das três malhas pretas que vigiam SÃO CIPRIANO. rnPasse essa mensagem a três altares diferentes e rapidamente terás uma surpresa. Além disso, leia essa oração por três dias seguidos.